• César Fontana Folla - Psicólogo

    São Paulo - SP

    Bom dia Bruno, tudo bom?

    Meu nome é Cesar e escrevo para falar sobre as mudanças que tiveram ao ter contato com o seu trabalho. Sempre pensei em escrever algo para você e agradecer por tudo o que fez e faz para mim, acredito que chegou esse momento.

    Meu sonho sempre foi trabalhar como psicólogo clínico. Durante a faculdade me dediquei intensamente para concluir esse sonho, fiz cursos, estudei e tudo mais. Até que depois dos longos 5 anos, com diploma na mão e com o CRP, me vi travado sem nenhuma confiança e com muito medo de encarar o novo momento, pensamentos como: "e agora, como vou fazer as outras pessoas me conhecerem?", "Como entrar em contato com elas sem ser antiético", e um monte de outros eram os meus companheiros... e isso me fez ficar travado por 6 meses sem conseguir fazer nada... Até que foi aí que te conheci.

    (Isso tudo faz dois anos)

    Juntei o que tinha para fazer o seu curso e foi a melhor coisa que fiz para mim. Sério, hoje me vejo (ainda em construção) mas vivendo da clínica, vivendo do meu sonho que tenho desde adolescente (tenho 25 anos agora) e sei que muita coisa ainda está por vir.

    Nas aulas que tive online com você, você me falou coisas que eu precisava ouvir, me fez abrir portas que eu não sabia que já tinha encontrado e o mais importante, me fez criar e fortalecer a minha autoconfiança.

    Agora, estou sempre indicando os seus trabalhos e materiais para os meus colegas e amigos de profissão, estou já inscrito no psico.club (aliás, uma ótima plataforma parabéns) e te sigo em todas às redes sociais possíveis.

    Estou amando os podcasts que você está fazendo, continue sendo esse profissional fantástico e essa pessoa incrível, sempre criando novos pensamentos.

    Um abraço!

    Depoimento de César Fontana Folla - Psicólogo
  • Thamires Costa - Psicóloga "Cresça e Apareça"

    Capão Bonito - SP

    Bruno, tenho a maior alegria em dividir o quanto o seu trabalho tem contribuído com a minha carreira - e eu tenho apenas 4 meses de carreira.

    Me formei em dezembro de 2018, e durante toda a faculdade sofri por não conseguir me identificar plenamente com as ideias e crenças que a maioria se identificava.

    Uma vez, conversando com alguns colegas, eles comentavam sobre o futuro salário, que como profissionais, sabiam que ganhariam pouco no futuro. Eu disse que gostaria de ser “rica”, e percebi na hora os olhares de julgamento.

    Achei que na psicologia meu destino era a área organizacional. Pois diziam que era área que melhor pagava e que mais contratava. Passei o último ano todinho focada nessa área.

    Minha surpresa foi que em janeiro, a empresa que ia me contratar, não contratou. E os estágios que eu havia feito não eram suficientes para ocupar uma vaga no RH.

    Insisti nessa ideia, tive crises de ansiedade e desânimo. Até que participei em janeiro do Congresso de Empreendedorismo para Psicólogos. Achei que encontrarei muito do mundo organizacional lá... e no fim, dei espaço para ideia de começar na clínica e sai convicta que deveria começar a divulgar meu trabalho na internet para a minha cidade.

    Não tinha o CRP ainda, mas já comecei a fazer posts, vídeos, e muito rapidamente o resultado apareceu. Tinha gente querendo fazer psicoterapia comigo. Respirei fundo, corri atrás do CRP e decidi mergulhar na clínica.

    Hoje, faz um mês que estou atendendo, tenho 7 clientes fixos (TODOS frutos da divulgação na internet) e outros que me procuram no plantão psicológico, além de pessoas que me acompanham e me indicam para outras pessoas.

    E graças ao seu post sobre não investir o mundo em um consultório, subloco um espaço para atender e consigo pagar as contas.

    Cada dica, cada ideia sua foi essencial para esse processo acontecer. O congresso me deu um empurrão e um balde de água fria que mudou minha vida, foram os 19,90 mais bem gastos (hoje sou assinante do PsicoClub com orgulho). Cada post seu me deu um norte para onde ir, como ganhar dinheiro, como fazer diferente! E ainda tem MUITO o que eu preciso aprender e melhorar, confio em vocês para me ajudar nisso.

    Acredite muitos psicólogos montaram uma página, depois que eu comecei. A gravar vídeos, depois que eu “meti” a cara. E eu os apoio, porque acredito que quanto mais profissionais estejam falando sobre Saúde Mental melhor será para a sociedade e para a nossa classe!

    Devo muito a você Bruno, minha gratidão e toda admiração! Parabéns e continua!! Saiba que você fez diferença na vida de muita gente!!

    Grata eternamente!

    Depoimento de Thamires Costa - Psicóloga
  • Ludmilla Fonseca - Psicóloga (e professora)

    Salvador - BA

    Bem, sou psicóloga em Salvador, tenho 14 anos de formada e sou muito feliz na profissão.
    Agora posso dizer que sou bem sucedida mas ainda não no padrão que desejo.

    Conhecer seu livro foi um bálsamo para alguém que pensava assim e, se achava o “estranho no ninho”. Eu só podia ter sido mais esperta e ter escrito o livro, neh?!?!?
    Amo sua inteligência bordejada de piada e riso. Certeza q muita gente não entende, viu!!!!!

    Tenho meu consultório, sou professora de uma faculdade privada e quando eu falava sobre empreendedorismo era vista como subversiva ou “neo liberalista”... acho que algumas pessoas estão velhas e passadas!!!! Nas últimas semanas cansada de ser taxada mandei o povo às favas e de fato tenho falado em sala e tenho apontado sobre isso de forma mais veemente.

    Cada postagem sua vem me dando força, me mostra q SIM estou no caminho certo. Sou tão fã do seu trabalho q tenho dois livros seus porque o meu não empresto de modo algum.

    Por fim, em algum momento iremos de fato tomar um café. Estou me organizando para a reviravolta que quero na minha vida. Nos espaços que hj atuo quero ferramentas, networking, e know how. Breve darei conta de ser o mais autônoma possível!

    Vlw cara ... vc muda vidas!

    Bjo com muito axé

    Depoimento de Ludmilla Fonseca - Psicóloga (e professora)
  • Raquel Pilotto - Psicóloga

    Rio de Janeiro - RJ

    Conheci o trabalho do Bruno através das redes sociais, seguia desde que estava na faculdade, e já curtia muito! Assim que me formei fui convidada pelo meu médico para trabalhar numa clínica de atendimento multidisciplinar a pessoas com diabetes.

    Estava muito feliz, mas um tanto angustiada por me sentir despreparada e insegura para ocupar aquele cargo. Com isso, mandei uma mensagem para o e-mail do Bruno, descrente que ele responderia. Ele não só respondeu, como me fez enxergar o quanto aquela oportunidade era única e eu não poderia deixá-la passar.

    O Bruno me indicou que eu lesse seu livro, pois, imaginou que naquele momento era o que me ajudaria. E foi a melhor coisa que eu fiz!!!

    O livro abriu meus olhos para um outro universo. Ali tem tudo o que não aprendemos na faculdade e faz toda diferença para quem está se lançando no mercado de trabalho. Fiquei muito empolgada lendo o livro, tive varios insights e fui colocando em prática.

    Desde então minha clínica vem crescendo e venho aperfeiçoando meu trabalho através de muito estudo e empenho. Sou muito grata ao Bruno e a todo o trabalho que ele faz com muito amor e dedicação.

    E penso que isso é o que diferencia um bom profissional, amar o se faz, porque isso transborda e faz com que as pessoas se contagiem!

    Obrigada Bruno, nunca vou esquecer tudo que fez por mim!!!

    Um grande abraço de uma das suas “criaturas”.

    Depoimento de Raquel Pilotto - Psicóloga

Imersão exclusivamente voltada para a realidade dos psicólogos.

Tel / Whats: 11 98125-2462

suporte@academiadopsicologo.com.br




© 2021 Academia do Psicólogo. Todos os direitos reservados. Uma Formação da Academia do Psicólogo